Conhecer a rotina do condomínio é bastante importante para que o síndico possa integrar sua permanência no tempo determinado e realizar os atendimentos e solicitações dos moradores. No entanto, o síndico pode contar com a parceria do zelador, subsíndico e inclusive da administradora para que sua jornada de trabalho possa ter pausas. Hoje, com a tecnologia e bem assessorado pode oferecer diferentes canais de comunicação estreitando e facilitando o atendimento.
Os condôminos também podem ajudar no trabalho do síndico.Por uma questão de bom senso, todos os condôminos devem adotar as seguintes atitudes:
-Respeitar sempre as determinações do regimento interno do condomínio.
-Na hora de fazer uma reclamação, reflita se o horário é apropriado para entrar em contato com o síndico. Faça-se a seguinte pergunta: a sua reclamação não pode aguardar até a hora comercial do dia seguinte?
-Ao repassar uma reclamação ao síndico, é interessante contribuir também com uma solução para o problema. Afinal, oferecer ajuda é sempre vantajoso para ambas as partes.
-Nunca use acusações com o intuito de atingir a moral do síndico. É recomendável que o síndico receba apenas reclamações por escrito, a fim de evitar conflitos e problemas de comunicação.
E aí, como está sua rotina de trabalho como síndico?
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