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O síndico precisa ser assertivo na organização de obrigações, manutenções e obras no condomínio. A pergunta que surge é: como saber o que priorizar primeiro? Até porque, no período de pandemia de COVID-19 benfeitorias e obras ficaram paralisadas, atrasando todo o planejamento.
O síndico não pode tomar as decisões sozinho, precisa planejar as ações, apresentar um cronograma das etapas, ter orientação e consulta de especialistas e aprovação dos próprios condôminos.
A prioridade está em obras e benfeitorias que sejam importantes para a saúde, segurança e cumprimento de leis, demais obras de melhorias ou embelezamento devem seguir na sequência.
A comunicação com os moradores é muito importante, para que acompanhem as atividades previstas, principalmente nesse período, em que o síndico precisou readequar o condomínio para uma nova realidade. A participação da administradora e do conselho se faz muito importante nessa comunicação. Alguns moradores em home office sentem-se incomodados com o barulho, no entanto, é necessário apresentar a necessidade em fazer uma obra por questão de risco, esse tem sido um exemplo comum. Uma comunicação alinhada é sempre favorável, para que o síndico não tome decisões precipitadas.
Faça um cronograma de atividades enumerando de acordo com a gravidade e urgência que exigem uma solução rápida. Existem os itens que precisam obrigatoriamente estar em dia como: paisagismo, área de lazer, halls e recepção bem cuidados, pois estes impactam diretamente na valorização patrimonial, assim como na decisão de morar ou não no empreendimento. A questão da valorização patrimonial também tem um peso grande, pode impedir uma locação ou venda.
As administradoras oferecem ferramentas tecnológica aos seus clientes, que permitem o controle das atividades para que o planejamento e plano de manutenção seja executado.
A retomada no condomínio está ocorrendo aos poucos, as obras maiores devem ser bem pensadas nesse momento, principalmente se envolver em arrecadação de fundos, para que não aumente a inadimplência, e que consigam ser finalizadas. Não devemos desconsiderar os impactos financeiros causados pela pandemia.
Trabalhamos para apoiar o síndico em seu planejamento estratégico, apresentando soluções e práticas inovadoras de gestão. Levamos em conta as particularidades de cada empreendimento, desenvolvendo um plano de ação específico e simplificando as ações do dia a dia.
Estamos sempre atentos às novidades do mercado que auxiliem na redução de custos para os nossos clientes. Negociamos com fornecedores e prestadores de serviços buscando a melhor oportunidade com o menor custo.
Organizamos o compartilhamento e manutenção dos espaços comuns, tornando o condomínio um lugar de convívio e interação. Nossos canais e ferramentas de atendimento e gestão foram desenvolvidos para garantir agilidade e praticidade. Entre em contato clicando aqui
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